ACONTECEU NA OAB

 
 
CAMPANHA 33ª OAB - JUNDIAÍ, ACE JUNDIAÍ E AAJ
 
 

 

 

A 33ª Subseção da OAB de Jundiaí, a Associação dos Advogados de Jundiaí e a Associação Comercial de Jundiaí, farão realizar no dia 24 de novembro de 2014, a partir das 19:00 horas, na Casa do Advogado, localizada à Rua Rangel Pestana, 636, Centro, o lançamento da CAMPANHA “NÃO DE ESMOLAS – Doe a uma Entidade Social”.

A campanha tem como principal objetivo despertar na população a conscientização sobre o verdadeiro sentido do ato de dar esmolas, que gera efeitos como evasão escolar, prostituição, exploração infantil, criminalidade, incentivo a drogas, comodidade e a mendicância, para, a partir daí, gerar ações que promovam o resgate da dignidade das pessoas que hoje vivem da mendicância.

E de se ressaltar que é de suma importância essa parceria entre as entidades, pois quanto mais unidos podemos alcançar um maior número de pessoas para incentivar a população a não dar esmolas. Temos que conscientizar também as famílias de crianças sobre as penalidades do Estatuto da Criança e do Adolescente para os pais que usam seus filhos para pedir esmolas.

Com essa campanha a população será orientada de que, dar esmolas, não ajuda a sociedade. A campanha será veiculada nas emissoras de rádio e televisão, em outdoors, como também haverá a distribuição de adesivos de carros com o intuito de atingirmos a sociedade como um todo. Incentivamos que, ao invés da esmola, a população jundiaiense invista em instituições que trabalham para propiciar às pessoas carentes uma melhor condição de vida.


A DIRETORIA

 
 
2016 - Todos os direitos reservados.
Coordenadoria de Comunicação Social e Mídias - 33ª OAB - Jundiaí/SP

Casa do Advogado:  Rua Rangel Pestana, 636 - Centro - Jundiaí-SP
Informações: 11 4521-9736 / 11 4586-3656 - segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Horário de almoço 12h - 13h - No último dia útil do mês 11:30h - 13h